Conhece os tipos de lâmpadas de LED? Veja os modelos, saiba qual usar

Conhece os tipos de lâmpadas de LED? Veja os modelos e saiba qual usar

Fiação elétrica: Como escolher os cabos e fios sem medo
8 de janeiro de 2018
Show all

Conhece os tipos de lâmpadas de LED? Veja os modelos e saiba qual usar

As lâmpadas de LED são muito faladas em meio às tecnologias que remetem a iluminação de ambientes. Elas já estão em evidência e apesar dos valores mais elevados que as lâmpadas convencionais, os benefícios são inúmeros!  Além da economia, ela adéqua o ambiente conforme cada necessidade. Há vários tipos de lâmpadas de LED, cada uma é perfeita para um cantinho da sua casa!

Conhece os tipos de lâmpadas de LED? Veja os modelos e saiba qual usar

Benefícios da lâmpada de LED

Dentro diversos benefícios dos tipos de lâmpadas de LED, está em deixar o ambiente mais aconchegante. Passando a sensação de tranquilidade e relaxamento. E dependendo da posição, ela tornará o ambiente mais elegante e clean, seja banheiro, quarto, cozinha ou sala de jantar.

A vida útil da lâmpada de LED é muito longa, o que dispensa manutenção e traz uma economia considerável no final do mês. Possuem cerca de 50 mil horas de consumo! Portanto, se utilizá-la na média de 8 horas diária, o alcance de vida será de mais ou menos 17 anos!

Outra vantagem é que possui baixa tensão, o que não possui o risco de contato direto. Isso faz com que ela possa ser utilizada em ambientes úmidos ou até mesmo embaixo d’água, sem causar qualquer tipo de curto ou choque em que manuseá-la.

Diferentes características das lâmpadas de LED

Existem vários modelos e características das lâmpadas de LED. Entenda melhor:

tipos de lâmpadas de LED

Diferentes voltagens

Existem 4 opções de voltagem de lâmpada de LED. A de 12 volts, 110 volts e 220 volts e bivolt. Você só precisa saber qual a tensão compatível com a rede elétrica da sua cidade para comprar a correta. As bivolts podem ser instaladas tanto nas redes de 110 volts quanto nas de 220 funcionando perfeitamente.

Diferentes tonalidades

Elas também possuem diferentes tonalidades de luz, portanto você pode utilizá-las em todos os tipos de ambiente. Se quiser iluminar a sala, um corredor ou o quarto, escolha as amareladas, conhecidas como quentes. Elas trazem uma sensação de descanso e calmaria.

Porém se for um banheiro, cozinha ou lavanderia, opte pelas de luz branca intensa, conhecidas como frias. Elas auxiliam na realização de atividades que são rotineiras e trazem uma boa iluminação. Existem também as neutras ou naturais, elas possuem uma tonalidade intermediária. As de LED colorida, deixam o ambiente divertido. Estão disponíveis nas cores: azul, vermelha, laranja e verde, são perfeitas para festas, tratamentos para equilibrar o corpo, a mente e as emoções. As lâmpadas de LED azuis também são ótimas para quartos de bebê.

Potência

É necessário conhecer as suas necessidades antes de adquirir um dos tipos de lâmpadas de LED. O ambiente que quer iluminar precisa de muita ou pouca iluminação? Quer iluminar um espaço ou o ambiente todo? Não basta você olhar apenas o número de Watts, o correto é ver a que possui o maior número de Lúmens, ou seja, a que emite mais luz e a que possui menor número de Watts, a que consome menos energia.

Tipos de Lâmpadas de LED

Os modelos mais conhecidos são:

  • Spot tipo dicróica
  • PAR20
  • PAR30
  • Bulbo são aquelas que imitam o formato das lâmpadas incandescentes
  • Tubular
  • Em formato de bolinha
  • Luminária de LED

Está esperando o que para substituir as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED?

sb
sb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *