Tipo de chuveiro: Conheça os modelos e saiba como funcionam

Tipo de chuveiro: Conheça os modelos e saiba como funcionam

Fios e cabos elétricos: Saiba como fazer a escolha correta
16 de dezembro de 2017
Fiação elétrica: Como escolher os cabos e fios sem medo
8 de janeiro de 2018
Show all

Tipo de chuveiro: Conheça os modelos e saiba como funcionam

Você sabia que os brasileiros são as pessoas que mais tomam banho no mundo?! Na média, cada pessoa toma de dois a três por dia! Em suas residências os chuveiros mais utilizados são os elétricos, mas você sabia que existem vários modelos? Conheça cada tipo de chuveiro e escolha o seu!

Tipo de chuveiro

Tipo de chuveiro: Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico é o tipo mais popular e o de maior facilidade de instalação. É só você ter um ponto de energia próximo a uma saída de água. No entanto, existem 2 pontos negativos: se  a energia acabar você ficará sem água quente. E a sua conta de luz irá aumentar já que o consumo é alto.

Existem dois tipos de chuveiros elétricos:

Eletrônico

Esse tipo de chuveiro você não precisar ficar regulando a temperatura, pois ele regula gradualmente. O chuveiro eletrônico deixa o seu banho sempre no clima ideal. Ele conta com diversas opções de temperatura da água.

Dica importante: após analisar os tipos de chuveiros e escolher o eletrônico, verifique se há a necessidade de adquirir um cano à parte ou se ele já possui o acessório.

Multitemperatura

Diferente do eletrônico, esse modelo deve ser desligado para que a sua temperatura seja regulada. Além disso, suas opções são limitadas e normalmente são denominadas como inverno para água quente, verão para morna e desligado para água fria.

Tipo de chuveiro: Chuveiro híbrido

O principal objetivo desse tipo de chuveiro é economizar água. Quando você liga o chuveiro hibrido a água é aquecida pela resistência elétrica, como o tradicional, porém quando ela chega na temperatura ideal, essa resistência é desligada. A partir daí, o aquecimento é feito por meio de aquecedor solar ou a gás, fazendo uma economia de cerca de 40% na conta de energia.

tipo de chuveiro

Tipo de chuveiro: Chuveiro pressurizado

Esse modelo é indicado para as residências que precisam de mais pressão na água e graças a uma bomba o pressurizado faz isso. Imóveis que possuem metro de coluna de água menor que cinco, ou casas térreas, precisam desse tipo de chuveiro. É necessário que antes que você compre o aparelho, analise corretamente a potência dele e o modelo que mais atenda as necessidades.

Tipo de chuveiro: Duchas

Nos chuveiros convencionais a água cair verticalmente, já nas duchas a água cai de maneira inclinada com uma maior pressão e intensidade. No entanto, em banhos mais potentes, é preciso se atentar a distâncias que a ducha está da caixa d’água.

Em prédios, por exemplo, nos andares baixos a pressão é maior, já nos andares mais altos a pressão é menor. Nas duchas, a água é aquecida externamente e normalmente isso ocorre através de aquecedores elétricos, solares ou também a gás. Portanto, antes de adquirir uma ducha, verifique se a sua residência ou o prédio que você mora é compatível com um desses aquecedores.

Já em valores, a ducha é possui valor superior ao elétrico, no entanto dizem que a sensação é mais agradável e relaxante.

Agora que você conhece cada tipo de chuveiro, está pronto para escolher o seu! Qual você gostou mais?

sb
sb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *